Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Movimento ‘Vai Ter Forró’ pretende financiar produção musical de CD do sanfoneiro Pecebes Rabelo

Após 10 anos dedicados à sanfona e ao forró, o artista lançará seu novo disco com roupagem que mescla o tradicional forró pé de serra e o forró ‘roots’ | FOTO: Divulgação/Facebook |

No dia 23 de fevereiro (sábado), acontece em Seabra, cidade da Chapada Diamantina, no espaço D&O, a primeira edição do movimento cultural ‘Vai ter Forró’. A proposta da mobilização cultural é fortalecer o forró pé de serra na cidade, mas também irá financiar a gravação do novo CD do artista Pecebes Rabelo, que foi iniciada em janeiro.

Após 10 anos dedicados à sanfona e ao forró, o sanfoneiro lançará seu novo disco que deve trazer roupagem que mescla o tradicional forró pé de serra e o forró ‘roots’, forte tendência neste cenário musical da atualidade. “A cultura nordestina, por meio do forró, tem sido cada vez mais valorizada em nossa região, o Festival de Forró da Chapada, que acontece em Mucugê, ampliou nossa rede de contatos e nos incentivou a também fortalecer o movimento cultural aqui”, afirma o Rabelo, que é natural da cidade de Seabra.

“Além de atender aos pedidos de muitos amigos que gostam do forró, indiretamente, o movimento é uma forma de financiamento colaborativo para a produção do CD que celebra esses 10 anos trabalho”, conclui o sanfoneiro. Os ingressos do evento terão preço popular, custando R$ 25 a casadinha e R$ 15 se comprado individualmente e poderão ser adquiridos online no Sympla ou em um dos pontos de vendas em Seabra. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira vídeos do artista

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas