Ícone do site Jornal da Chapada

Mãe do lutador Rayron Gracie é espancada durante cerca de quatro horas; ela permanece hospitalizada

capa
Jovem de 17 anos mora nos Estados Unidos; ele postou uma declaração de amor para Elaine Peres Caparroz | FOTO: Montagem do JC |

Filho da paisagista Elaine Peres Caparroz, de 55 anos, espancada durante cerca de quatro horas na madrugada do último sábado, o lutador Rayron Gracie, de 17, mora nos Estados Unidos e, após o episódio, está vindo para o Brasil para ver a mãe. De acordo com a família da vítima, os dois conversaram por telefone e Elaine pediu para o jovem retornar e visitá-la no Hospital Casa de Portugal, onde a mulher está internada. Nesta segunda-feira, o jovem postou uma declaração de amor para a mãe nas redes sociais e ganhou o apoio de centenas de pessoas.

Suspeito das agressões, o advogado Vinícius Batista Serra, de 27 anos, foi preso por tentativa de feminicídio. A Justiça do Rio de Janeiro converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante. O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca). A decisão foi do juiz Alex Quaresma Ravache, em audiência de custódia realizada nesta segunda (18). O magistrado determinou ainda que Vinicius seja encaminhado para avaliação médica psiquiátrica.

Segundo Rogério Peres, irmão de Elaine, o esforço agora se concentra em cuidar da irmã e manter o acusado preso. “Ele não pode voltar para o convívio da sociedade, não pode encontrar outras pessoas e não pode fazer isso com mais ninguém. A família está consternada. É uma situação chocante, não tem como a gente prever o que um caso como esse vai proporcionar na família. Meu pai é cardíaco, a minha outra irmã está muito traumatizada. A vida da gente parou para a gente dar suporte e atenção a ela”, afirma Rogério, ainda muito abalado.

O irmão da vítima conta que todos os vizinhos, amigos e patentes de Elaine estão assustados com o caso. A vítima é tida como uma pessoa de fácil relação e querida por todos. Ainda de acordo com Rogério, todos que a conhecem estão sentidos com o fato. “Vocês podem perguntar para quem quiser, ela é uma pessoa super querida. Uma pessoa muito tranquila, vive cercada de amigos”.

Um boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira informou que Elaine será transferida da UTI para um quarto | FOTO: Montagem do Globo |

Elaine permanece internada. Segundo Rogério, ela levou quase 40 pontos dentro da boca. Também sofreu fratura no nariz e nos ossos da órbita (região próxima aos olhos). Elaine passará por uma avaliação nesta segunda-feira com um médico bucomaxilofacial. Ela fez uma tomografia, que não apontou danos neurológicos. Elaine também perdeu um dente. “Domingo à noite ela estava estável, e os médicos estão acompanhando a evolução do caso. Os traumas em si é que estão muito ruins”.

Um boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira informou que Elaine será transferida da UTI para um quarto. Segundo o informe, ela segue em estado estável e permanecerá em observação. Apesar do coordenador da clínica médica do hospital, Hélio Primo, ter afirmado que não há necessidade de cirurgias, já que o tratamento será feito com medicamentos, a família buscou outro médico e decidiu pela operação.

Elaine vai ser operada por um especialista conhecido da família, que já atendeu Elaine outras vezes. A decisão é por motivos estéticos. Rogério Peres, irmão da vítima, explica que serão reconstruídos ossos da face, do nariz e da boca, já que a parte superior da gengiva afundou com os golpes. As informações foram extraídas do jornal O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas