Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Revista em carceragem de Ruy Barbosa localiza serras, objetos cortantes e chips com presos

A Cipe-Chapada auxiliou a Polícia Civil durante a ação na carceragem que fica na delegacia da cidade chapadeira | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Durante revista ao estabelecimento prisional do município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, policiais civis tiveram o apoio de militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) e encontraram diversos materiais cortantes que poderiam ser utilizados como armas brancas. A ação aconteceu nesta terça-feira (19) e a Cipe-Chapada deu apoio devido a uma solicitação feita pela delegada titular da Delegacia de Ruy Barbosa.

Essa revista dos agentes da Civil começou por volta das 14h e aconteceu nas dependências da carceragem da delegacia local que conta atualmente com 20 presos. “A revista no interior das celas foi feita pelos agentes de Polícia Civil, ficando a extração e custodia dos presos a cargo do efetivo da Cipe-Chapada”, salienta o major Ricardo Passos, comandante da companhia na região.

Essa missão, envolvendo a Cipe, foi concluída às 16h e a Polícia Civil encontrou alguns materiais que foram posteriormente retirados do interior das celas. Dentre eles estavam duas serras, três objetos perfuro contundente, dois objetos cortantes, além de dois chips de aparelhos de celular.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas