Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Rinha de galos é fechada e animais são resgatados pela Cippa Lençóis no município de Wagner

Foram resgatados 11 galos de brigas; todos eles com características de maus tratos | FOTOS: Divulgação |

Policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa Lençóis) fecharam uma suposta rinha de galos e resgataram animais vítimas de maus tratos no município de Wagner, na Chapada Diamantina. De acordo com dados enviados ao Jornal da Chapada, a ação aconteceu no último sábado (16) após denúncia de tráfico de animais silvestres, drogas e rinhas de galos.

“Foi constatado criação de galos de brigas sendo criados em condições de maus tratos por estarem em locais inadequados na residência de Antônio Florêncio Santos, vulgo [Toizinho]”, aponta nota da Cippa Lençóis. As informações da Polícia Ambiental apontam que essa é a segunda vez na residência de ‘Toizinho’ que os crimes ambientais são flagrados.

Ainda de acordo com dados, no local foram encontrados 11 galos de brigas, e todos eles foram resgatados pela polícia. ‘Toizinho’ tinha um termo de fiel depositário dos galos. “Avaliação preliminar aponta indícios que os animais sofreram maus tratos e que seriam usados em rinhas. As características apresentadas pela maioria dos galos criados no local são comuns em aves usadas em rinhas”, aponta trecho da nota.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas