Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PRF registra mais de 700 motoristas acima da velocidade na região de Lençóis

A operação ‘Velocidade Máxima’ intensificou a fiscalização de excesso de velocidade; infração comumente causa acidentes graves | FOTO: Montagem do JC/PRF |

Foram ao menos 702 motoristas flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo acima da velocidade permitida na BR 242, trecho do município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Os flagrantes aconteceram entre os dias 19 a 21 de fevereiro, durante mais uma etapa da operação ‘Velocidade Máxima’ – que reforça o policiamento nesse trecho da BR que pertencente à circunscrição da Delegacia em Seabra.

“O trecho fiscalizado possui poucos pontos de ultrapassagem permitida, muitas curvas sinuosas, aclives e declives, o que torna a via perigosa e exige do condutor atenção e velocidade reduzida”, salienta a PRF em nota. Durante a operação os 702 motoristas foram multados por excederam o limite da via (60 km/h).

Dezoito pessoas também foram autuadas por ultrapassagem em local proibido. “Com estes esforços, a PRF busca conscientizar o motorista para a criação de um trânsito mais seguro e reduzir os índices de acidente nas rodovias”, completa a nota da PRF.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas