Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretaria de Saúde de Utinga inicia campanha contra o ‘mosquito da dengue’

O objetivo da ação é unir esforços para acabar com possíveis criadouros do aedes aegypti | FOTO: Divulgação |

A Secretaria de Saúde da administração municipal ‘Utinga de Todos’, em parceria com as demais pastas da gestão de Joyuson Vieira (PSL), especialmente com a colaboração da Secretaria de Infraestrutura, lançou a campanha ‘Todos contra a Dengue’ esta semana.

De acordo com dados divulgados, o ato de lançamento ocorreu durante uma reunião que envolveu as secretarias municipais, agentes de saúde e de endemias, e contou também com a presença da associação responsável pela coleta seletiva de lixo do município.

O objetivo da ação é unir esforços para acabar com possíveis criadouros do ‘mosquito da dengue’, o aedes aegypti, por meio de orientações para a população e retirada de materiais recicláveis, ou não, das residências do município, como pneus e garrafas, que acumulam água e são possíveis criadouros do mosquito.

Para começar, os agentes de saúde e de endemias orientaram a população durante a tradicional feira da cidade e entregaram panfletos com informações sobre o combate ao ‘mosquito da dengue’. Nesta terça-feira (26) houveram mais ações no centro da cidade chapadeira. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas