Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Carnaval do Capão inova com copos ecológicos; duas empresas realizam campanha

“O ‘Copo Eco’ não é apenas um copo, é um conceito de preservação do meio ambiente”, aponta texto promocional enviado ao Jornal da Chapada | FOTO: Divulgação |

A Cervejaria do Capão e a Tabacaria ‘Faz Me Rir’ tiveram a ideia de utilizar copos ecológicos nas festividades que irão ocorrer no Vale do Capão, distrito de Caeté-Açu, na Chapada Diamantina, durante o carnaval. Pensando no meio ambiente, as duas empresas tiveram a iniciativa para reduzir a geração do lixo plástico com a campanha: ‘Por um Capão mais limpo’. “O ‘Copo Eco’ não é apenas um copo, é um conceito de preservação do meio ambiente”.

“Você sabia que mais de 700 milhões de copos descartáveis vão para o lixo todos os dias no Brasil? E apenas 3% deles é reciclado? Este número aumenta ainda mais no período de carnaval”, diz nota enviada ao Jornal da Chapada. Conforme o texto, “o copo ecológico é feito de um material resistente e de qualidade que prolonga a vida útil do produto ao longo da sua cadeia e também no processo de logística reversa, conhecido como o método caução”.

Ainda segundo informações dos organizadores, “na prática, o folião pode usar o copo sem gastar nada e ao mesmo tempo não gerar lixo”. Esse método é chamado de ‘caução’ e funciona assim: o folião deixa R$10 pelo Copo Eco e o usa durante toda a noite ou por todo o período carnaval, no final do evento ele devolve o copo e recupera seus R$10 ou o leva para casa como recordação.

“A prefeitura de Palmeiras não faz investimento no carnaval do Vale do Capão. Então os bares, pubs, circo e movimentos independentes contratam artistas para animar o período em seus estabelecimentos”, informa um dos moradores do Vale do Capão. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas