Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Carnaval do Caps de Itaberaba leva blocos e foliões às ruas da cidade no dia 21 de março

Em 2018, essa festa levou mais de 5 mil pessoas às ruas de Itaberaba, naquela que foi uma das maiores edições do evento | FOTO: Divulgação/Secom |

A já tradicional festa de Carnaval promovida pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Itaberaba, cidade na Chapada Diamantina, levará mais uma vez o ‘Bloco Abre Alas’, formado por usuários do serviço, seus familiares, amigos e a comunidade em geral, a às ruas da cidade no próximo dia 21 de março, uma quinta-feira. A concentração acontece na própria sede do Centro, a partir das 15h30.

Segundo a administração municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), a edição 2019 vai ter novidade. Realizado há mais de 15 anos, o Carnaval do Caps tem a finalidade de promover a integração social dos usuários e conta com o apoio e participação expressiva de toda a comunidade itaberabense.

Em 2018, essa festa levou mais de 5 mil pessoas às ruas de Itaberaba, naquela que foi uma das maiores edições até aqui. Este ano, o modelo do evento está sendo repensado para proporcionar mais conforto tanto para os usuários quanto para o público que, a cada ano, abraça a causa e participa ativamente. Segundo a coordenação do Caps, o evento tem ganhado proporções surpreendentes e, por esta razão, está sendo reformulado.

“Este ano, nós estamos trazendo como proposta para nossa festa o resgate das tradições do carnaval, onde a alegria e a fantasia se misturam com muito confete e serpentina. Quem quiser participar do (Bloco) Abre Alas no Carnaval do Caps 2019 basta vestir a sua fantasia e acompanhar o bloco mais animado da cidade”, disse Benito Di Paula, coordenador do Centro.

Já o secretário municipal de Saúde, João Rodrigues Jr., destacou que “a ideia principal do Carnaval do Caps é possibilitar a integração dos usuários com a comunidade, a partir de eventos que possibilitem o convívio compartilhado entre as pessoas. O ano passado nos surpreendeu, por isso estamos priorizando o conforto e a segurança dos usuários dentro do bloco”, afirmou Rodrigues.

As fantasias dos usuários do Caps já começaram a ser confeccionadas, por eles mesmos, durantes as Oficinas de Artesanato que são realizadas no próprio Centro. O Carnaval do Caps 2019 é uma realização da prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas