Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Ponte entre Uibaí e Central é alvo de reclamação de condutores que trafegam pelo local

Segundo moradores, a ponte foi construída há mais de uma década pelo governo municipal de Uibaí e até então nunca foi reformada | FOTO: Reprodução/Central Notícia |

A ponte do povoado de Traíras, que interliga os municípios de Uibaí e Central, no norte da Bahia, está em péssimo estado de conservação e tem causado medo nos condutores pelos riscos de acidentes no local. A ponte foi parcialmente interditada no mês de janeiro, mas o problema ainda está tirando o sossego de moradores. Internautas fazem chacota na internet afirmando que a ponte está “afundando”. “Atenção senhores motoristas que trafegam de Uibaí a cidade de Central e vice-versa. A ponte do povoado de Traíras está interditada, ou seja, a mesma está afundando”, disse o internauta em seu comentário.

O professor Romilson Queiroz da Silva salientou que há desvios, ou seja, outros caminhos para as pessoas passarem sem correr risco. “Para quem vem de Central, Traíras e a localidade de Fazendinha, antes de chegar na ponte, entre a esquerda que vai sair nas imediações do cemitério. Já para quem vai em sentido oposto, em direção a Central e Fazendinha, entre a direita, ao lado do cemitério da Vila de Hidrolândia”.

Segundo moradores de Hidrolândia, a ponte foi construída há mais de uma década pelo governo municipal de Uibaí e até então nunca foi reformada. “Toda vez que passa um caminhão, pedaços de concretos caem no chão. É assustador”, disse um morador. Embaixo e sobre a ponte é possível ver a estrutura desmoronando, com várias rachaduras e ferros à mostra. “A ponte vai cair, só questão de mais alguns dias, está ficando pior e o Poder Público tá nem aí”, publicou outro morador da região em suas redes sociais.

A população acredita que o problema pode piorar com as chuvas que vêm ocorrendo na região. O morador disse ainda que apesar das denúncias que são feitas por meio das redes sociais, o problema ainda não foi resolvido. As pessoas que vivem na região pedem que providências sejam tomadas para recuperar a ponte, para que todos possam fazer a travessia de maneira segura. Jornal da Chapada com informações do site Central Notícia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas