Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Formação continuada sobre Aromaterapia movimenta Lençóis no mês de abril

Em todos os módulos o aluno terá direito à material didático, certificado, além de um coffee break | FOTO: Divulgação |

De 1º a 6 de abril acontece em Lençóis, na Chapada Diamantina, uma formação continuada em Aromaterapia, sempre com a chancela do Instituto Brasileiro de Aromatologia (Ibra). Esse trabalho é realizado desde 2011. Este ano, a facilitadora dos três cursos oferecidos será a professora Lenira Santana, credenciada do Ibra e Associação Brasileira de Aromaterapia (Abraroma), que virá do Rio de Janeiro.

Serão três módulos, ao todo, com Introdução à Aromatologia, onde são oferecidas noções abrangentes sobre os óleos essenciais e sua aplicação na Aromaterapia, medicina, psicologia, cosmetologia, perfumaria, enfermagem, marketing olfativo e gastronomia, e é direcionado para todos aqueles que desejam utilizar, de forma segura e eficaz, os benefícios dos óleos essenciais no seu cotidiano. Indicado também para profissionais de diversas áreas.

Há o módulo do Sistema dos 13 Aromas, elaborado pelo biólogo alemão Dietrich Gümbel, apresentado neste curso é fácil de aprender e rápido de aplicar. Evita que a pessoa tenha que experimentar muitos aromas, somente 13. Revela o quadro geral da pessoa no plano físico e emocional e, em que emoção ou tipo de atitude, a pessoa estagnou. Simultaneamente, indica os óleos essenciais que vão ajudar a dissolver esta estagnação.

E o último curso será o de Geoaromaterapia, um tratamento natural em que qualquer pessoa pode aprender a cuidar de si e de outros (profissionalmente) estética e terapeuticamente. Para o profissional da área é uma abordagem atualizada de como trabalhar com a argila e óleos essenciais associados. Haverá explicação sobre novas técnicas, que irão abranger a Geoterapia facial, capilar, corporal, terapêutica e autocuidados.

Em todos os módulos o aluno terá direito à material didático, certificado, além de um coffee break. O investimento por curso é de R$590, que pode ser pago em três parcelas de R$230, parcelado nos cartões de crédito. Quem fizer os três cursos pode ter um valor promocional e quem já fez algum e quer se reciclar terá desconto no valor do investimento. Lembrando que os organizadores têm parcerias para se hospedar em Lençóis. Com informações de assessoria.

Serviços
Curso: Introdução à Aromatologia
1º e 2 de abril
Horário: das 9h às 13h e das 14h às 18h
Carga Horária: 16h/aula
Inclui: material didático completo áudio visual, apostila impressa, coffee break e certificado pelo IBRA.

Curso: Sistema dos 13 Aromas
Dias 3 e 4 de abril
Horário: das 9h às 13h e das 14h às 18h
Carga Horária: 16h/aula
Inclui: material didático completo áudio visual, apostila impressa, confecção do perfume pessoal, coffee break e certificado pelo IBRA.

Curso: Geoaromaterapia
Dias 5 e 6 de abril
Horário: das 9h às 13h e das 14h às 18h
Carga Horária: 16h/aula
Inclui: material didático completo áudio visual, tratamentos com argila e óleos essenciais, apostila impressa, coffee break e certificado pelo IBRA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas