Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Contribuintes de Itaberaba têm até o dia 20 para pagar IPTU com desconto

A prefeitura aponta que “os valores arrecadados são investidos em obras e serviços que melhoram a qualidade de vida das pessoas, promovendo o seu bem-estar e garantindo o seu desenvolvimento seguro e saudável” | FOTO: Alessandro Ribeiro |

Contribuintes do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, têm até o dia 20 de março para pagar o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), em cota única, com desconto de 10%. A informação foi divulgada no site da prefeitura municipal. Conforme os dados, “essa contribuição é fundamental para a composição dos recursos próprios do município”. A prefeitura aponta que “os valores arrecadados são investidos em obras e serviços que melhoram a qualidade de vida das pessoas, promovendo o seu bem-estar e garantindo o seu desenvolvimento seguro e saudável”.

O valor do IPTU pode ser dividido em até seis vezes, com parcela mínima de R$ 20. Além disso, o contribuinte pode acessar o carnê através do Portal da Prefeitura na internet, neste endereço eletrônico www.itaberaba.ba.gov.br/site/saatri. “Com contribuição e o trabalho sério, responsável e transparente da gestão ‘Cidade de Todos’, faremos de Itaberaba um lugar cada vez melhor, com mais saúde, infraestrutura, cultura, esporte e lazer, reafirmando o compromisso da prefeitura de Itaberaba com o bem-estar e a qualidade de vida de todas as pessoas”, aponta trecho de texto divulgado no site oficial da gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB).

Clique aqui para acessar o SAATRI On-Line e imprimir o seu carnê do IPTU 2019 | FOTO: Divulgação |

Ainda segundo os dados, o IPTU é pago por pessoas físicas ou jurídicas pela posse, propriedade ou domínio útil de imóvel (área construída e/ou terreno) localizado em zona urbana que possua pelo menos dois destes cinco melhoramentos, excetuados e mantidos pelo Município: meio-fio ou calçamento; abastecimento de água; sistema de esgotamento sanitário; rede de iluminação pública, com ou sem postes para distribuição nas casas; escola primária ou posto de saúde a pelo menos 500 metros de distância.

Para maiores informações, o contribuinte pode se dirigir à Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) que fica localizada na Avenida Andaraí, 58. O atendimento direto ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17, e também pelo telefone 75 3251 0367. Jornal da Chapada com informações da Secom.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas