Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Políticos pedem que Coronel retire projeto que acaba com lei dos 30% de candidaturas femininas em eleições

Para a deputado Fabíola Mansur, Coronel deve repensar esse projeto e reafirmar a necessidade de manutenção das cotas para mulheres na política | FOTO: Divulgação |

A presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa (Alba), Fabíola Mansur, afirmou na última terça-feira (12), que uma carta aberta será assinada pelos membros da comissão e entregue ao senador Ângelo Coronel (PSD). Essa carta tem a intenção de pedir ao parlamentar baiano que retire do Senado o projeto que acaba com a lei que assegura 30% de candidaturas femininas nas eleições.

Para Fabíola, as mulheres precisam ter mais espaço na política para defender o empoderamento feminino, enfrentar a violência e combater o feminicídio. A presidente da comissão defendeu ainda que os recursos do fundo eleitoral destinado para as mulheres fossem aproveitado para formação e capacitação das mulheres na política. Segundo a parlamentar, Coronel deve repensar esse projeto e reafirmar a necessidade de manutenção das cotas para mulheres na política. Jornal da Chapada com informações de Classe Política.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas