Ícone do site Jornal da Chapada

WhatsApp também apresenta problemas e não envia áudio e imagem para alguns usuários

capa23
Aparentemente, a falha atinge o Brasil, vários países da Europa e também parte dos Estados Unidos | FOTO: Divulgação |

O WhatsApp está com problema para enviar mídias na tarde desta quarta-feira (13). Segundo relatos de algumas pessoas no Twitter, o mensageiro está fora do ar e não consegue mandar áudio, imagem e vídeo, inclusive postar no Status. O Down Detector, site que detecta o funcionamento de serviços online, registrou um aumento de reclamações sobre o app desde às 13h50 desta terça. Aparentemente, a falha atinge o Brasil, vários países da Europa e também parte dos Estados Unidos.

O WhatsApp parou de funcionar corretamente no mesmo dia em que o Facebook e o Instagram enfrentaram instabilidade. Usuários não conseguem comentar ou publicar conteúdo no Facebook. No Instagram, uma das mensagens exibidas é “Erro de rede desconhecido”, a outra é “Ops. Ocorreu um erro. Estamos trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível”. Procurada pelo site TechTudo, a empresa confirmou o bug: “estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”.

O problema atinge o mensageiro para Android, iPhone (iOS), além da versão Web da plataforma. Ao tentar mandar uma mídia – imagem, vídeo ou áudio – para um amigo, o WhatsApp fica carregando e não consegue enviar o conteúdo. Outros serviços do aplicativo de bate-papo, como mensagens de texto e chamadas de voz, não foram afetados até o momento.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o WhatsApp fica fora do ar em 2019. No mês de janeiro, o WhatsApp parou de funcionar por alguns minutos. Outro bug com um aplicativo de Mark Zuckerberg ocorreu em fevereiro, quando o Instagram apresentou erro para carregar o feed, além de uma falha que reduziu o número de seguidores de vários usuários da rede social. Em novembro de 2018, o Facebook e Instagram também apresentaram instabilidades. Na ocasião, o problema ocorria na hora de baixar imagens e o aviso exibido era “Falha no download – Formato do arquivo não é suportado”. As informações são do site TechTudo.

Leia também

#Urgente: Facebook e Instagram ficam fora do ar; redes apresentam erro no Brasil e no mundo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas