Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Número de mortos de Brumadinho sobe para 203; 105 pessoas ainda estão desaparecidas

Empresa esclarece que os R$ 100 mil são doação, e não indenização para aqueles que perderam parentes em Brumadinho. Pagamento começa nesta terça - Washington Alves-Reuters

capa
Segundo a Polícia Civil, mais duas pessoas foram identificadas | FOTO: Washington Alves/Reuters |

Os trabalhos de identificação dos mortos resgatados da lama da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, avançam e o número de óbitos subiu para 203. Segundo a Polícia Civil, mais duas pessoas foram identificadas. São elas Amarina de Lourdes Ferreira e Carlos Augusto dos Santos Pereira.

Amarina de Lourdes Ferreira tinha 53 anos e trabalhava no refeitório da Vale como auxiliar de cozinha quando o desastre varreu a edificação do mapa. Ela era funcionária de uma empresa terceirizada da mineradora, e morava no Córrego do Feijão, distrito de Brumadinho onde ocorreu a tragédia.

Com isso, o número de desaparecidos caiu para 105 pessoas, que ainda são procuradas pelo Corpo de Bombeiros 48 dias após a tragédia. Os trabalhos de busca se concentram em mais de 20 frentes ao longo da mancha de inundação, com destaque para áreas como a Instalação de Tratamento de Minério (ITM) onde há uma expectativa de encontrar mais 16 corpos desaparecidos e também o local conhecido como remanso 3.

É nesse ponto que os militares ainda encontram bastante dificuldade para atuar, em virtude do alagamento da região. Por isso, drenos retiram a água para propiciar acesso às máquinas pesadas. As informações são do Estado de Minas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas