Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaberaba distribui alevinos de carpa, tilápia e tambaqui

A entrega dos alevinos aos representantes das APRs será feita na próxima sexta, no Parque do Horto de Itaberaba, durante a 3ª ExpoParaguaçu 2019, que já começa na quarta, com a chegada dos animais | FOTO: Divulgação |

A prefeitura de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri/Bahia) e da Bahia Pesca, vai doar 500 mil alevinos, filhotes de peixe, para Associações de Produtores Rurais (APR), responsáveis por aguadas comunitárias.

A entrega dos alevinos aos representantes das APRs será feita na próxima sexta-feira (22), no Parque do Horto de Itaberaba, durante a 3ª ExpoParaguaçu 2019, que já começa na quarta (20), com a chegada dos animais. Serão distribuídos alevinos de três espécies, carpa, tilápia e tambaqui. Segundo a Seagri, esse filhotes de peixe devem beneficiar a cerca de 250 famílias de pequenos produtores rurais do município.

O secretário Fabrício Martinez (Seagri) destacou que a distribuição dos alevinos é um grande incentivo a toda uma cadeia produtiva. “Nós calculamos distribuir 2 mil alevinos a cerca de 250 produtores que fazem parte de 12 Associações Rurais. Isso significa dizer que, direta e indiretamente, vai acabar beneficiando a mais 2 mil pessoas que trabalham nas aguadas comunitárias e de lá tiram o seu sustento”, disse Martinez.

ExpoParaguaçu
A 3ª ExpoParaguaçu 2019 ㄧ que acontece entre os dias 20 e 24 deste mês ㄧ abrigará, além das feiras Territorial da Agricultura Familiar e de Animais de Alta Genética, a 3ª Feira de Aves e Pequenos Animais e o I Festival Gastronômico do Piemonte do Paraguaçu, além da 1ª etapa da Copa de Páscoa de Caprinos e Ovinos. Este ano, a Feira promete ser uma das maiores de todos os tempos, a começar pelo novo espaço que, com o dobro do tamanho, deve aumentar o número de expositores. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas