Ícone do site Jornal da Chapada

#SãoJoão: Conceição do Almeida é a primeira cidade na Bahia a divulgar grade oficial de festa junina

Segundo o prefeito Ito de Bêga (PSD), a antecipação da preparação do São João tem por objetivo facilitar o planejamento do evento e a atração de turistas | FOTO: Divulgação |

A prefeitura de Conceição do Almeida, município do Recôncavo Baiano, saiu na frente e divulgou nas redes sociais, na manhã da última sexta-feira (15), a grade oficial das atrações que se apresentarão no “São João do Almeidão 2019”, que acontece de 21 a 24 de junho. Por isso, Conceição do Almeida está sendo considerada a primeira cidade no estado da Bahia, a divulgar a grade completa das atrações dos festejos juninos 2019. Entre as atrações esperadas estão Luan Santana, Solange Almeida, Ferrugem, Léo Santana, Harmonia, JM Puxado, Kaio Diniz, Canários do Reino, Lara Amélia, Melaço de Cana, Bruno Barros, Jó Miranda, Maria Chic, Odilani e Vitória, Júnior Sampaio, Orlandão, Isaac e Logunedé.

Segundo o prefeito Ito de Bêga (PSD), a antecipação da preparação do São João tem por objetivo facilitar o planejamento do evento e a atração de turistas, além de proporcionar que comerciantes e a população se organize. “Ano passado, fizemos o Melhor São João, um evento que deixou de ser regional e ganhou dimensão estadual. Em 2019, nossa ideia é consolidar isso e aumentar o fluxo de turismo e potencial de movimentação cultural e econômica. Por isso, estamos antecipando toda a divulgação e preparação para que os visitantes, moradores das cidades próximas e comerciantes possam se organizar melhor, se preparar com antecedência e, dessa forma, deixar a cidade pronta para um São João inesquecível”, garantiu o prefeito.

Além da antecipação das atrações, este ano a festa acontece em um novo local. Devido a proporção do público, que vem crescendo a cada ano, a Praça do Mercado Municipal já ficou pequena. Assim, os festejos juninos serão realizados em um novo espaço, maior e mais confortável, proporcionando uma melhor comodidade para os visitantes e a população das cidades vizinhas e do estado. No entanto, a nova área só deverá ser divulgada pela prefeitura nos próximos dias. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas