Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Olavo de Carvalho detona governo Bolsonaro; “Se continuar assim, mais seis meses e acabou”

“Eu não confio em praticamente ninguém no governo exceto nele”, disse Olavo de Carvalho | FOTO: Montagem do JC |

No evento organizado por Steve Bannon, em Washington (EUA), no último sábado (16), Olavo de Carvalho foi questionado sobre sua avaliação do governo Jair Bolsonaro (PSL). “Se tudo continuar como está, já está mal. Não precisa mudar nada para ficar mal. É só continuar assim. Mais seis meses, acabou”, respondeu. Olavo acredita que o presidente está cercado por traidores fardados.

“Eu não confio em praticamente ninguém no governo exceto nele”, disse. Depois do evento, relata o Estadão, Olavo chamou o general Hamilton Mourão de “um cara idiota”. “O presidente viaja e qual a primeira coisa que ele [Mourão] faz? Viaja a São Paulo para um encontro político com Doria. Esse cara não tem ideia do que é vice-presidência. Durante a viagem, ele tem que ficar em Brasília”.

Viagem de Bolsonaro aos EUA
O presidente Bolsonaro está em Washington (EUA) e teve reuniões nesta segunda (18) com o ex-secretário do Tesouro norte-americano Henry “Hank” Paulson, participou de cerimônia de assinatura de atos e janta com executivos do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos. É a primeira viagem internacional com caráter bilateral. Antes, o presidente foi a Davos, na Suíça, para o Forum Econômico Mundial.

Bolsonaro participou da cerimônia de assinatura de atos. As atenções estão voltadas para o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas entre o Brasil e os Estados Unidos. A medida permitirá o uso comercial da Base de Lançamentos Aeroespaciais de Alcântara (MA). Estima-se que, em todo o mundo, exista uma média de 42 lançamentos comerciais de satélites por ano.

Blair House
O presidente da República está hospedado na Blair House, um palácio no qual ficam os convidados do governo norte-americano. A construção, de meados do século XIX, fica próxima à Casa Branca. O prédio foi comprado em 1942 pelo governo dos Estados Unidos e tornou-se um complexo formado por quatro casas interligadas, incluindo o edifício original.

Nesta terça (19) está previsto o encontro de Bolsonaro com o presidente Donald Trump. Haverá uma declaração à imprensa no Rose Garden. Em seguida, ele irá ao cemitério de Arlington. Bolsonaro deve chegar a Brasília na quarta-feira (20). Em seguida, no dia 21, irá para o Chile onde participa da Cúpula do Prosur, grupo que se destina a implementar medidas de interesse dos países da América do Sul.Jornal da Chapada com dados do site O Antagonista e da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas