Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Homem é condenado a mais de 50 anos de prisão no município de Campo Formoso

A acusação apontou que Jorge Brito cometeu homicídio de Valdir dos Santos, no dia 2 de julho de 2010, no povoado de Poços, em Campo Formoso, mediante o uso de arma branca | FOTO: Divulgação |

Jorge Carvalho Brito foi condenado a 55 anos, três meses e 20 dias de reclusão pela prática de homicídio qualificado, durante sessão do Tribunal do Júri, realizada na última terça (19), em Campo Formoso, centro norte da Bahia. A pena será cumprida em regime fechado. A acusação, sustentada pelo promotor de Justiça Igor Clovis Silva Miranda, apontou que Jorge Brito cometeu homicídio de Valdir dos Santos, no dia 2 de julho de 2010, no povoado de Poços, em Campo Formoso, mediante o uso de arma branca. Além disso, ele foi acusado pela tentativa de estupro e homicídio da esposa de Valdir, L.F.P. A sentença condenatória foi proferida pelo juiz Francisco Pereira de Morais.

Segundo informações da denúncia, oferecida pelo Ministério Público estadual, em agosto de 2010, por meio da promotora de Justiça Grace Inaura da Anunciação Melo, o homicídio e a tentativa de homicídio foram cometidos com o intuito de assegurar a impunidade no crime de estupro. Além disso, os crimes foram cometidos de modo a impossibilitar a defesa das vítimas, já que elas foram surpreendidas em sua casa pelo acusado, quando uma das vítimas estava dormindo. As informações são do MP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas