Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: SAC Móvel atende população do município de Itaberaba até esta sexta; saiba mais

capa
Carteiras de identidade serão entregues em um prazo entre 15 e 30 dias | FOTO: Divulgação |

O SAC Móvel já chegou na cidade de Itaberaba e prestará atendimento para moradores do município nesta quinta (21) e sexta-feira (22). A unidade itinerante vai oferecer os serviços de emissão de carteira de identidade (primeira e segunda vias), CPF, e de certidão de antecedentes criminais, além de atendimento previdenciário para servidores públicos estaduais. Devido a uma mudança no sistema, as carteiras de identidade serão entregues em um prazo entre 15 e 30 dias. O prazo exato e o local de entrega será discriminado no Protocolo de Atendimento entregue ao cidadão.

Na sequência, a chamada Rota 1 do SAC Móvel se dirigirá às cidades de Itiruçu e Cravolândia, situadas na região Vale do Jiquiriçá. Em Itiruçu, a carreta do SAC Móvel atenderá a população no dia 24 de março, enquanto que em Cravolândia prestará os serviços no dia 26 de março. Nestas cidades, os RGs também serão entregues em um prazo entre 15 e 30 dias. Outra carreta do SAC Móvel, a chamada Rota 2, vai visitar mais três municípios da região do Sertão do São Francisco: Casa Nova (19 e 20/03), Remanso (22 e 23/03) e Pilão Arcado (27 e 28/03). Já a Rota 3 atenderá a população dos municípios de Alcobaça (22 e 23/03) e Prado (27/03 a 28/03).

As carretas do SAC Móvel possuem infraestrutura completa, com ar-condicionado, sistema de som, televisão e área de espera coberta. Os serviços são gratuitos, com exceção da segunda e demais vias da carteira de identidade, que custa R$ 37,77. A Rede SAC ainda conta 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC, unidades compactas da Rede. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o Portal SAC além do aplicativo e site do SAC Digital. As informações são da Saeb.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas