Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaberaba auxilia famílias atingidas pelas chuvas e cancela aulas desta segunda

Quem quiser tirar qualquer dúvida ou solicitação, pode entrar em contato com o WhatsApp da Ouvidoria 75 99230-6900 | FOTO: Divulgação |

Os municípios da Chapada Diamantina estão em alerta devido às fortes chuvas que caem na região. Mesmo com a importância para mudar o colapso que o longo período de estiagem causou, as chuvas precisam ser acompanhadas por técnicos e por gestores para que evitem tragédias. Em Itaberaba, por exemplo, a prefeitura local está auxiliando as famílias atingidas desde que começou a chover. As aulas desta segunda-feira (25) da rede municipal de ensino foram canceladas.

“O trabalho inicial de contenção de danos já foi feito durante esse domingo [24], já que a previsão é de mais chuva. A equipe da Secretaria de Infraestrutura já atendeu alguns casos mais severos nos pontos que mais padeceram com as chuvas: Irmã Dulce, Campo do Governo, Açude Novo, Sem Teto, Parque das Águas, entre outros”, diz nota enviada para a imprensa.

A gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) foi obrigada a cancelar as aulas para avaliar os estragos. “Por conta das fortes chuvas que ocorreram no último sábado, a Secretaria Municipal de Educação achou por bem suspender as aulas na rede municipal de ensino, pois precisamos reorganizar as escolas que foram atingidas”, informa a prefeitura.

Os dados apontam que “muitas famílias terão dificuldade de acesso às escolas, principalmente na zona rural. A chuva é bem-vinda e não há qualquer possibilidade de ter controle sobre isso, porém, estamos agindo incansavelmente no intuito de minimizar os transtornos. Pedimos a compreensão de todos, e reiteramos que não haverá aula amanhã na rede municipal de ensino”.

Ainda conforme os dados, “o monitoramento continua, e nessa segunda feira [25], a programação é voltada para esses atendimentos. Não há registro de feridos, e o trabalho assistencial continua com as famílias que foram atingidas”, completa a nota.

Em Itaberaba, quem quiser tirar qualquer dúvida ou solicitação, pode entrar em contato com o WhatsApp da Ouvidoria 75 99230-6900. O órgão está de prontidão neste período de chuvas. “É muito importante fazer contato via Ouvidoria, para que nós possamos acompanhar os casos. Compartilhe esse número para o maior número de pessoas”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas