Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de Ibiquera reclamam da precariedade de estrada do município; veja fotos e vídeos

De acordo com informações, choveu mais de 100 milímetros em Ibiquera e a situação da via piorou muito | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Moradores de Ibiquera, na Chapada Diamantina, procuraram o Jornal da Chapada para denunciar a falta de infraestrutura no município. Segundo eles, apesar de ter máquinas para melhorar a estrada de barro que liga Ibiquera a Boa Vista do Tupim nada é feito pela prefeitura ou pelo governo estadual. Essa via se integra com outra, que vai até Itaetê, e também não tem condições de ser utilizada. “Na verdade é só passar a máquina e pronto. Resolve a situação. Ajuda a diminuir o desgaste nas viagens”, afirma um cidadão que não quis se identificar.

Segundo ele, no “período de eleição os políticos vão em qualquer lugar de mais difícil acesso e não se importam com as condições das estradas que chegam até o extremo. Prometem fazer recuperações das pistas se possível até à lua, mas quando eles se elegem é só para a fazenda deles e dos parentes que resolvem a situação”. Os moradores mandaram fotos e vídeos da situação no local para a equipe de reportagem do Jornal da Chapada onde se vê os buracos ao longo da via, além de valas e muita areia.

“Só quem sente tudo isso aí são os pobres dos moradores camponeses que vivem trabalhando de sol a sol e nem estrada têm pra chegar até a cidade com dignidade”, reclama outro denunciante. Ele ainda lembrou que em épocas de chuva, como a que caiu na última semana, a situação da estrada piora muito e o acúmulo de água deixa a via quase que intransitável. “Lá choveu chegando a 100 milímetros. Imaginem vocês como é que está essa estrada depois da chuva”, pontua.

Jornal da Chapada

Veja fotos e vídeos enviados ao Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas