Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Atendimentos do ‘Expresso Saúde’ continuam no mês de abril em Itaberaba; confira escala

No ano passado, a unidade realizou cerca de 13 mil atendimentos em mais 40 localidades rurais de Itaberaba | FOTO: Divulgação |

O ‘Expresso Saúde’, que voltou a realizar atendimentos em 2019 no mês de março em Itaberaba, na Chapada Diamantina, divulgou a escala de atendimentos para abril. Ao total, serão 16 localidades, da segunda-feira (1º) até o dia 30, com serviços médico-odontológicos, de farmácia e enfermagem, além de outros, como o corte de cabelo sociais e palestras socioeducativas. O projeto é uma iniciativa da prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), financiada com recursos próprios do município.

O expresso conta com uma equipe formada por 11 profissionais, entre eles um médico, um dentista e uma auxiliar odontológica, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem, que atua também na dispensação de medicamentos, com prescrição médica, da Farmácia Básica. Dois motoristas são responsáveis por conduzir o ‘Expresso Saúde’ até a localidade e por levar os demais componentes da equipe que conta ainda com dois cabeleireiros.

No ano passado, a unidade realizou cerca de 13 mil atendimentos em mais 40 localidades rurais de Itaberaba. Por onde passa, o expresso tem levado saúde pública de qualidade para todos os cantos do município, melhorando ainda mais a vida das pessoas que vivem no campo. Neste mês de março, foram 11 localidades atendidas. O ‘Expresso Saúde’ realiza, ainda, atendimentos em instituições públicas e filantrópicas na sede do município. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Confira a seguir a escala de atendimentos do Expresso Saúde na zona rural do município, durante este mês de abril de 2019:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas