Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Creche do município de Itaberaba passa por melhorias com construção de muro

A unidade ocupa uma área de cerca de mil metros quadrados e funcionava desde que abriu as portas, em 2017, sem a proteção de um muro | FOTO: Divulgação/Ascom |

A prefeitura de Itaberaba, localizada na Chapada Diamantina, iniciou esta semana a construção do muro da Creche Municipal Maria Betânia Melo Souza, que fica no acesso principal do Conjunto Vida Nova Itaberaba. Esse é um anseio antigo de pais, professores e da comunidade em geral. Essa unidade – que ocupa uma área de cerca de mil metros quadrados, funcionava desde que abriu as portas, em 2017, sem a proteção de um muro, o que gerava, muitas vezes, o receio dos pais, com relação à segurança dos alunos. Agora, um muro com quase três metros de altura ampliará o espaço para atividades ao ar livre.

A creche Maria Betânia Melo Souza funciona em tempo parcial e conta, atualmente, com 91 alunos matriculados nos turnos matutino e vespertino, além de 16 profissionais. A construção do muro, com todos os acabamentos, estará concluída no final do mês de abril. “Muitas vezes, as atividades ficavam restritas ao ambiente interno da creche, por conta da segurança dos alunos, o que limitava muito o nosso trabalho”, contou Adileuza Maria Ferreira, diretora da Creche Maria Betânia, “era muito difícil realizar atividades aqui fora, até porque a rua está logo aqui em frente e é muito movimentada”. Ela afirma ainda que a comunidade está muito feliz em ver o muro sendo construído.

“Muitas mães têm nos procurado para nos parabenizar pela construção deste muro que, agora, vai ampliar o espaço de recreação de nossas crianças. Além disso, a implantação de uma faixa de pedestres vai dar mais acessibilidade para todos”, completou Adileuza. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), assim que os reparos na rede de drenagem que corta a avenida estiverem concluídos, uma faixa elevada de pedestres vai ser construída em frente à unidade escolar, garantindo ainda mais conforto e segurança para pais, alunos e a comunidade em geral que transita ou trafega pelo local. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas