Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ônibus é assaltado durante a madrugada em trecho da BR-242 no município de Itaberaba

Três assaltantes armados com facas e revólveres, interceptaram o veículo e obrigaram os ocupantes a sair, se afastar do ônibus caminhando pela rodovia, enquanto praticavam o assalto | FOTO: Arquivo/Ilustração |

Um ônibus da Viação Novo Horizonte, que partiu de Salvador com destino a Rio de Contas, na Chapada Diamantina, foi assaltado na BR-242, próximo à cidade de Itaberaba, na madrugada da última quinta-feira (28). Esse transporte normalmente é o utilizado por moradores de Brotas de Macaúbas e Ipupiara que fazem baldeação em Seabra para seguir viagem.

Segundo um dos passageiros, três assaltantes armados com facas e revólveres, interceptaram o veículo e obrigaram os ocupantes a sair, se afastar do ônibus caminhando pela rodovia, enquanto praticavam o assalto. “Era uma quadrilha inexperiente que apresentava bastante nervosismo durante a ação”, disse uma das vítimas.

“Em determinado momento, um deles se equivocou e chamou um dos integrantes do grupo pelo nome, Wesley. Alguns passageiros conseguiram esconder seus pertences, como dinheiro e celulares. Ainda de acordo com um dos passageiros, após algum tempo, a polícia compareceu ao local mas os bandidos já haviam fugido. Todos foram encaminhados à cidade de Seabra, onde foi registrado a ocorrência. Jornal da Chapada com informações de Sudoeste Acontece.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas