Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Simpósio sobre Desenvolvimento Sustentável envolve profissionais nesta quarta em Morro do Chapéu

Morro do Chapéu aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para seguir orientação da ONU | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Nesta quinta-feira (4), acontecerá o primeiro Simpósio Municipal sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Casa da Arte, centro da cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, a partir das 9h da manhã. No evento será apresentada e discutida a linha de base dos indicadores sociais, econômicos e ambientais do município e o Programa Água Doce. Também será apresentada a composição do Conselho do Instituto Tecnológico Geopark Morro do Chapéu, e uma discussão deve envolver a comunidade para tratar do plano de ação e estruturação do PPA municipal em sincronia com as diretrizes dos ODS da Organização das Nações Unidas (ONU).

Com palestras pela manhã e grupos de trabalho durante a tarde, o evento contará com as presenças do secretário estadual de Meio Ambiente, João Carlos Oliveira da Silva, e de Jairo Vaz, superintendente de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado da Bahia. Vaz vai representar Luiz Gugé Santos Fernandes, atual chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE). A secretária municipal de Cultura e Turismo, Normélia Borges, ressalta a importância da participação de Morro do Chapéu nas metas de sustentabilidade da ONU.

“Nosso município faz parte dessa construção, é referência em sustentabilidade no país e está cumprindo os objetivos estabelecidos pela ONU. Isso é muito gratificante e enriquecedor para todos nós morrenses”, relata. Já o prefeito Léo Dourado (PR) conta que trabalha arduamente para que o município ganhe notoriedade com projetos e eventos positivos como esse. “Morro do Chapéu é referência em turismo ecológico, tem um potencial enorme. É preciso valorizar, reconhecer, discutir e agregar”, afirma.

Além da secretária Normélia Borges e do prefeito Léo Dourado, participarão também Roque Galeão, secretário municipal de Meio Ambiente; Jamme Bagano, secretário de Administração, Duda Félix, Diretor Executivo do Projeto Geopark – Morro do Chapéu; João Gomes, Procurador Geral do Município; vereadores, entre outros representantes e ambientalistas locais. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas