Ícone do site Jornal da Chapada

“Bolsonaro só promete e não garante emprego para o povo brasileiro”, dispara Valmir

O petista disse que a gestão Bolsonaro segue o mesmo caminho do governo de Michel Temer (MDB), “diz uma coisa e faz outra. Bolsonaro só promete e não garante emprego para o povo” | FOTO: Divulgação |

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) voltou a elevar o tom das críticas contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante explanação na tribuna da Câmara nesta terça-feira (2). Ele critica as promessas que não são cumpridas pelo governo. Assunção destaca, por exemplo, a retórica governista para aprovar as pautas que retiram direitos dos trabalhadores brasileiros de que com as medidas o desemprego diminuiria. O petista disse que a gestão Bolsonaro segue o mesmo caminho do governo de Michel Temer (MDB), “diz uma coisa e faz outra. Bolsonaro só promete e não garante emprego para o povo”.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego atingiu neste primeiro trimestre mais de 13 milhões de pessoas no país. “Quero dizer que uma das grandes preocupações que o povo brasileiro tem é o desemprego. E, cada vez mais, cresce. E olha o que é engraçado. Eles falaram que iam tirar a Dilma porque ia gerar emprego, e o desemprego aumentou. Eles falaram que iriam fazer a Reforma da Trabalhista para gerar emprego, aumentou o desemprego. Agora tão falando que vão fazer a Reforma da Previdência para gerar emprego e o desemprego só está aumentando”, dispara.

Segundo Assunção, o governo federal segue “falando uma coisa e fazendo outra”, não garante o discurso que tem e acredita que a Reforma da Previdência será mais um engodo para enganar o povo. “Não só Bolsonaro faz isso, parte dos deputados que vem para essa tribuna só sabem prometer também. E prometem aquilo que não podem entregar para o povo brasileiro, que é emprego. Teremos uma luta árdua pela frente, vamos barrar essa reforma”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas