Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Idoso de 89 anos é preso pela Cipe em oficina clandestina de Ruy Barbosa com armas, munições e produtos roubados

O idoso foi preso e foram apreendidas com ele 13 armas, munições, além de serem recuperados produtos de roubo | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) descobriu uma oficina clandestina de armas de fogo no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, durante ação policial na última quinta-feira (4). O responsável, um idoso de 89 anos, identificado como Manoelito Santos da Rocha, foi preso e foram apreendidas com ele 13 armas, munições, além de serem recuperados produtos de roubo.

Os policiais militares chegaram até o local através de denúncias sobre a localização de produtos de um roubo que aconteceu na cidade. Ao chegar à residência, na Rua Hilginio de Oliveira Plínio, na Vila Operária, um idoso foi encontrado e confessou ter comprado alguns objetos com um criminoso.

Após busca no imóvel, foram localizadas 12 espingardas de antecarga, um revólver calibre 32, seis cartuchos calibre 22, uma munição calibre 32, quatro munições calibre 16, 10 estojos calibre 32, dois estojos calibre 12, dois estojos calibre 24, dois estojos calibre 20, cinco frascos de pólvora, um cartucho calibre 16 e material para manutenção, além de uma quantidade de chumbo.

Foram encontrados ainda uma furadeira, kit de brocas, vaso sanitário, chuveiro elétrico, saco de massa corrida, rolo de iluminação Led e martelo, adquiridos de forma ilícita. O abordado confessou que já havia sido preso pelo mesmo motivo. O idoso, as armas, munições e todos os produtos roubados foram levados para delegacia de Ruy Barbosa. As informações são da Polícia Militar e da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas