Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Seabra recebe Encontro Teatral Garimpeiros D’art no final do mês de abril

O encontro acontece no dia 27, no palco no auditório da Uneb, com início a partir das 19h30 | FOTO: Divulgação |

O município de Seabra, na Chapada Diamantina, terá em sua agenda cultural de abril o segundo Encontro Teatral Garimpeiros D’art, evento voltado à promoção da arte, cultura e lazer, que contará com apresentação de grupos teatrais locais. Esse encontro acontece no próximo dia 27, no palco no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com início a partir das 19h30.

A programação conta com a presença do espetáculo ‘O Sumiço de Dó’ do grupo teatral Mistuarte. Um enredo divertido, para todas as idades, que fará o público relembrar épocas marcantes de gerações musicais, além de dar muitas risadas. A performance ‘Lobos’, como grupo Lamparinas do Sertão. A atração é baseada em um ensinamento indígena, que aborda as lutas entre o bem e o mal que acontecem internamente nos seres humanos. E ainda o musical “Tango no presídio”, também com o grupo Lamparinas do Sertão.

O Garimpeiros D’art é organizado pela Comissão Cultural de Seabra (CCS), uma entidade formada por grupos artísticos da localidade e mobilizadores culturais. Em 2019 a CCS inaugurou o Sarau Itinerante que circula pelas comunidades rurais de Seabra de forma gratuita com apresentações de música, teatro, poesia e dança.

Além dos grupos já citados acima, fazem parte da CCS, a Batalha do CT (Coletivo de Rap); o Ponto de Cultura Bateia das Artes; e Um grito no Escuro (Coletivo de dança). A organização está vendendo ingressos (R$5) que serão utilizados para a manutenção das atividades e fortalecimento da cultura na Chapada Diamantina. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas