Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada Diamantina tem alta ocupação hoteleira na Semana Santa; Lençóis e Mucugê entre os mais visitados

Em Lençóis e Mucugê, a média registrada com reservas é de 80% | FOTO: Montagem do JC |

O feriado prolongado da Semana Santa será de bons resultados para a rede hoteleira de importantes destinos turísticos do interior baiano, com taxas de ocupação superiores a 80%. Para esse período, a ocupação hoteleira média em Mucugê é de 80%. “A busca por hospedagem deve ser intensificada até a próxima semana, podendo chegar a 100%”, avalia o secretário municipal de Turismo, Euvaldo Ribeiro.

No sábado (20), a cidade sedia a Corrida do Diamante, cujo percurso inclui trilhas historicamente utilizadas por garimpeiros para explorar minérios da Chapada Diamantina. O feriadão será de casa cheia para a pousada Alpina. “Dos 32 apartamentos, só temos quatro disponíveis, mas reservas feitas no decorrer da semana podem nos levar a 100%”, disse a proprietária Ângela Pina. Metade das suítes foi reservada por pernambucanos que vão competir no evento esportivo.

Em Lençóis, a média registrada com reservas também é de 80%, mas a expectativa do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Anselmo Macedo, é de melhora. “A Semana Santa é um feriado que sempre promete por conta da folga na sexta-feira. Esperamos elevar a taxa até o fim da semana”. No caso de Itacaré e Morro de São Paulo, as taxas são ainda mais elevadas e a expectativa é a de ter os meios de hospedagem lotados.

Na Costa do Cacau, Itacaré tem 97% dos apartamentos de hotéis e pousadas ocupados. Durante o feriadão, a cidade recebe a 3ª edição do Festival de Forró, a ser realizado de quinta-feira (18) até sábado (20). Estão confirmados grandes nomes do ritmo nordestino, a exemplo de Targino Gondim, Elba Ramalho, Tato (Falamansa), Carlos Pitta e Quinteto Sanfônico. “Cerca de 15 mil turistas devem visitar a cidade”, estima o secretário municipal de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, que espera ver lotada a rede hoteleira até o início do festival.

Fotos de Mucugê e Lençóis

1 / 22

A pousada Vila do Dengo, em Itacaré, já garantiu ocupação total. Segundo o recepcionista Sílvio Borges, os 42 apartamentos foram reservados diretamente pelos hóspedes ou por operadoras de turismo. Em Morro de São Paulo, a expectativa é de também alcançar 100% entre esta Sexta-Feira da Paixão (19) e o Domingo de Páscoa (21), de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo. Nos 32 apartamentos da pousada Mareia, os hóspedes serão baianos de Salvador e Feira de Santana, brasilienses e goianos.

Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, garantiu 93%, conforme o presidente da seção Extremo Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Wilson Spagnol. No Oceano Porto Hotel, os 60 quartos vão receber principalmente mineiros e baianos. Segundo a gerente de reservas Andréia Miranda, os pacotes foram fechados há três meses. As informações são da Setur. Texto editado para correção do título às 22h30.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas