Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Diretoria de Cultura de Itaetê busca parcerias com órgãos do governo estadual

A visita à capital baiana contou com a articulação de parceiros da Rede Colaborativa da Chapada | FOTO: Divulgação |

A Diretoria Municipal de Cultura de Itaetê, na Chapada Diamantina, está se destacando pelas parcerias que vem fazendo em prol de ações voltadas para políticas públicas. Na semana passada, a diretora da pasta, Lisias Azevedo, cumpriu uma agenda de reuniões com órgãos do governo do estado, em Salvador. “O objetivo é tomar conhecimento dos programas das políticas públicas da cultura e suas ações em curso nos territórios, além de dar encaminhamento para algumas demandas do setor que são prioridades”, explicou a diretora.

A visita à capital baiana contou com a articulação de parceiros da Rede Colaborativa da Chapada. “Estamos colaborando com os municípios na reflexão sobre as políticas de Cultura e acessibilidade cultural”, disse Cris Alves, integrante da Rede. A diretora visitou a Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação para falar sobre inclusão digital. Se reuniu na Fundação Pedro Calmon, onde falou a reativação do acordo de cooperação técnica em vigor, atualizando os dados do município e tomando conhecimento das ações direcionadas ao fomento do livro e leitura e ainda visitou a Coordenadoria de Economia Criativa de Sebrae.

“Estou muito feliz com os resultados da viagem. Mais do que nunca acredito no potencial cultural, patrimônio ambiental e turístico de Itaetê. Sei da vontade de muitos em colocar o município no caminho do desenvolvimento, com as três dimensões da cultura: simbólica, cidadã e econômica”, disse Lisias, que retorna trazendo a garantia do apoio da Secretária Estadual de Cultura para ações consideradas prioritárias no setor das culturas tradicionais e possível participação do órgão no Fórum de Cultura de Itaetê. As informações são de assessoria.

Imagens das agendas na capital

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas