Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaberaba divulga grade de atrações do São João 2019; confira aqui

Os festejos juninos na cidade chapadeira prometem esquentar ainda mais as noites na região | FOTO: Montagem do JC |

As atrações da grade de programação do São João do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, foram divulgadas durante evento para a imprensa e apoiadores, no dia 15 de abril, pela prefeitura local. Foi uma das primeiras cidades a divulgar suas atrações. As bandas ‘Seu Maxixe’, ‘Limão Com Mel’, os sanfoneiros Kinho Callou, Chambinho do Acordeon, Júlio César, Elba Ramalho, Falamansa, Aduilio Mendes, Dogival Dantas, Forró do Tico, XaxaDumdum, Zubelê, Val Max e Capitão Forró fazem a festa dos forrozeiros da região entre os dias 21 e 23 de junho. Gabriel Diniz era atração, mas o músico morreu em um acidente de avião (veja matéria sobre o falecimento) . Elba Ramalho substituiu o cantor que ficou conhecido pelo hit ‘Janifer’. Luan Estilizado também fica de fora dos festejos na cidade, dando lugar para Falamansa.

Administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), a prefeitura de Itaberaba tem investido no evento junino para atrair visitantes e ajudar na geração de emprego e renda durante o período de festas. Em entrevista ao Jornal da Chapada, o gestor Ricardo Mascarenhas explica como fará para superar os números do São João de 2018. “São vários desafios para preparar uma festa desse porte. Temos que analisar diversos aspectos, que vão desde a estrutura física, para que proporcione conforto, ao cuidado com o elenco. Porque temos que pensar numa programação que agrade a todos os públicos. Trazer o novo, mantendo a tradição, com o autêntico forró. Enfim, é dar vez à mistura que é o Nordeste, de milhares de variações de forró e um São João que é uma das maiores festas do mundo”.

Durante o lançamento nesta segunda, a plateia foi composta por empresários, comerciantes, imprensa e todos os atores municipais responsáveis pela festa. Abertura ficou por conta da banda Zumbelê, que esse ano trouxe um cover de Juliana Santos, além de integrantes da banda ‘Seu Maxixe’ e o sanfoneiro Júlio César. “Itaberaba tem tradição no comércio, e o São João beneficiou muito nosso povo. E isso não ficou restrito ao circuito da festa. Todos os segmentos foram movimentados economicamente pela festa. Hotéis, restaurantes, transportes, o próprio comércio… afinal, foram 150 mil pessoas em 4 dias de festa. O impacto foi de 35% de aumento no comércio”, salienta Ricardo Mascarenhas.

O prefeito completa dizendo que a festa de 2018, não teve ocorrências policiais relevantes, “foi uma festa de paz, ordeira. Tivemos o apoio total das polícias, da Guarda Municipal, do nosso Grer e todos os órgãos que, juntos garantiram a segurança e a tranquilidade à nossa festa”.

Imagens do evento de lançamento

1 / 10

Dados do ano passado
No ano passado, o São João de Itaberaba contou com mais de 150 pontos comerciais funcionando, gerou 600 empregos diretos e movimentou cerca R$1 milhão nos quatro dias de festa. Um aumento de 30% em relação a 2017. Conforme o CDL de Itaberaba, a estimativa de aumento com o incremento em 35% nas vendas do comércio local, em relação ao mesmo período do ano anterior foi confirmada.

O ‘Arraiá da Ita’ em 2018 também teve bons resultados no quesito segurança. Nenhum incidente grave foi registrado no circuito, que contou com o apoio das polícias Militar e Civil, dos bombeiros civis e militares, além da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT) e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaberaba. O texto foi alterado para a mudança na grade da programação.

Jornal da Chapada

Confira a programação completa:
Quinta-feira (20)
Val Max
Elba Ramalho
Júlio César

Sexta-feira (21)
Seu Maxixe
Kinho Callou
Limão com Mel

Sábado (22)
Capitão Forró
Aduílio Mendes
Falamansa
Chambinho do Acordeon

Domingo (23)
Zumbelê
Forró do Tico
Xaxá Dum Dum
Dorgival Dantas

Veja como foi o lançamento do ‘Arraiá da Ita’

Confira um pouco do trabalhado de algumas das atrações do São João de Itaberaba
Elba Ramalho

Limão com Mel

Seu Maxixe

Chambinho do Acordeon

Kinho Callou

Aduilio Mendes

Dogival Dantas

Forró do Tico

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas