Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Último baiano é identificado entre as vítimas da tragédia em Brumadinho ocorrida em janeiro

Alex Mario foi identificado em março, após exames realizados no Instituto Médico Legal de Brumadinho | FOTO: Divulgação |

O baiano Alex Mário Moraes Bispo, de 22 anos, foi o último dos sete baianos desaparecidos na tragédia de Brumadinho, ocorrida em janeiro deste ano, a ser localizado. A informação foi divulgada por um familiar da vítima na última segunda-feira (15). De acordo com um primo de Alex, Ismael Bispo, o baiano foi identificado em março, após exames realizados no Instituto Médico Legal (IML) de Brumadinho. O jovem foi enterrado na cidade de Mário Campos (MG), onde morava com a família. Ele deixa esposa e um filho de 2 anos.

Alex Mário é sobrinho de Ademário Bispo, que é pai de Ismael, e também morreu na tragédia. O corpo dele foi encontrado em 8 de março. Tanto ele quanto Alex trabalhavam em uma terceirizada da Vale. Os dois estavam em serviço quando ocorreu o rompimento da barragem. Tio e sobrinho eram naturais da cidade de Santo Amaro, no recôncavo da Bahia. Além deles, mais dois moradores do município morreram na tragédia.

Ednilson dos Santos Cruz, de 23 anos, foi localizado em 29 de janeiro; e George Conceição de Oliveira, de idade não divulgada, foi achado em 19 de fevereiro. Os outros três baianos vítimas do rompimento da barragem são: Tiago Coutinho do Carmo, 34, que foi encontrado em 17 de fevereiro; Carlos Augusto Santos Pereira, 49, localizado no início de março; e Cássio Cruz Silva Pereira, 27, achado em 23 de fevereiro. Carlos era pai de Cássio. Jornal da Chapada com as informações do site G1BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas