Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Centro de Especialidades Odontológicas de Itaberaba realiza procedimentos de alta complexidade

O atendimento à pessoa com deficiência começa, invariavelmente, nas USFs, onde a necessidade de encaminhamento é identificada pela eSB | FOTO: Divulgação |

A população de Itaberaba conta com os serviços do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO de Itaberaba) que realiza atendimentos — através do Sistema Único de Saúde (SUS) — a pessoas com deficiência, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (USFs) e as equipes de Saúde Bucal (eSB), inclusive com a realização de procedimentos de alta complexidade. Funciona da seguinte forma: o atendimento à pessoa com deficiência começa, invariavelmente, nas USFs, onde a necessidade de encaminhamento é identificada pela eSB.

A partir daí, o atendimento é agendado. Foi o que aconteceu, na manhã desta terça-feira (16), quando o CEO de Itaberaba realizou atendimento, com procedimento de alta complexidade, a um paciente portador de Atrofia Muscular Generalizada. No procedimento dessa manhã — que durou cerca de 40 minutos — foram realizadas ‘extrações’ e ‘adequação de meio bucal’ com o estabelecimento do plano de tratamento do paciente.

Segundo o Dr. Mário Franklin, que integrou a equipe de atendimento, “o procedimento transcorreu muito bem e vai proporcionar ao paciente uma melhor qualidade de vida que, sem dor ou foco infeccioso, agora conseguir se alimentar melhor”, disse Franklin. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas