Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Quadrilha envolvida com tráfico de drogas é desmontada durante operação em Novo Horizonte

Fábio, ‘Liton’ e Fabrício foram conduzidos para a delegacia de polícia em Seabra | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas foi desmontada durante operação policial da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) e da Polícia Militar, na última terça-feira (23), no município de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina. Três homens foram detidos por diferentes crimes. Nilton César Lopes Bonfim, o popular ‘Liton’, teve um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) assinado, Fabrício Prado Barros foi flagrado por tráfico de drogas e Fábio Barros Gomes, pai de Fabrício, foi preso por desacato.

A ação policial aconteceu na noite da terça, por volta das 21h30, durante patrulhamento da Cipe na cidade chapadeira, em conjunto com a guarnição da PM local, após informação de que pessoas faziam uso de drogas nas proximidades de um bar. “Ao chegar no local, foi encontrado um homem conhecido como ‘Liton’ e, ao ser realizada a busca pessoal, foi encontrado em poder do mesmo cinco pedras de crack. Ele foi questionado sobre onde conseguiu a droga e alegou que havia acabado de comprar na mão de Fabrício”, diz nota da Cipe enviada ao Jornal da Chapada.

Ainda conforme os dados, na sequência ‘Liton’ apontou que Fabrício estava sentado na praça da Igreja Matriz. “Ao ser realizada a busca pessoal, encontraram nos bolsos do mesmo 20 pedras de crack. Indagado se haveria mais droga, ele informou que havia uma quantidade de cocaína [quatro papelotes] nos tênis e uma outra quantidade de crack e cocaína no interior do veículo [15 pedras de crack e 11 papelotes de cocaína]”, frisa a nota da Cipe. Diante disso, os policiais militares questionaram onde Fabrício tinha conseguido a droga. Ele disse para os militares que o seu fornecedor era Alex, o popular ‘Boião’, e ‘Quico’, que residia no povoado de Remédios.

Entre os materiais apresentados estavam um veículo VW Gol, cor branca de placa policial JRI 9183, 40 pedras de crack, 15 papelotes de cocaína | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

“Ao deslocar em direção ao povoado, ambos foram surpreendidos por um veículo que perseguia as guarnições. Paramos, utilizando da técnica de abordagem, interceptamos e procedemos com a busca pessoal dos cinco ocupantes e revista do referido veículo. Durante o desembarque, um dos ocupantes [posteriormente identificado como Fábio Barros Gomes, pai de Fabrício] desobedeceu a ordem policial de abordagem, resistindo insistentemente e proferindo palavras ofensivas em tom de ameaça aos policiais presentes”, aponta o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada.

De acordo com Passos, diante da postura agressiva contra os policiais, Fábio foi conduzido juntamente com ‘Liton’ e Fabrício, bem como todo material aprendido até a Delegacia de Polícia de Seabra, também na região da Chapada Diamantina, para serem tomadas as medidas cabíveis. Entre os materiais apresentados estavam um veículo VW Gol, cor branca de placa policial JRI 9183, 40 pedras de crack, 15 papelotes de cocaína, dois smartphones e duas carteiras com documentos pessoais dos envolvidos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas