Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Homem é preso pela polícia por tentativa de estupro no município de Piatã

O suspeito foi preso em flagrante e deve responder por duas tentativas de estupro | FOTO: Divulgação/PM |

Um homem, de identidade não divulgada, foi preso por tentativa de estupro a duas mulheres no município de Piatã, na Chapada Diamantina. A ação aconteceu na última terça-feira (23), mas ainda reverbera devido à ousadia do criminoso. De acordo com informações da Polícia Militar em Piatã, o suspeito tentou estuprar a primeira vítima na região do Colégio Municipal Professora Franciane Lima Almeida. A mulher que denunciou o caso, relatou aos policiais o pânico sofrido. Essa não é a primeira tentativa, o homem, no último domingo (21), na mesma região, tentou estuprar uma jovem, entretanto a polícia não teve êxito na prisão em flagrante.

Sobre o caso mais recente, a polícia informa que “a viatura se deslocou até a rua do Tanque, bairro Tangara, onde no percurso a vítima passou a relatar o momento de pânico sofrido. Ao sair do colégio sentido a sua residência, percebeu que estava sendo seguida por um carro prata, sem identificação de placa. Ao ser alcançada pelo veículo, viu um homem de média estatura, cabelo baixo, trajando camisa de time [Palmeiras], short jeans e com uma faca de cozinha em mãos”, aponta dados do boletim de ocorrência.

Conforme relato, o suposto agressor agarrou a vítima pelo braço e a ameaçou com faca para que entrasse no carro. A mulher se recusou entrou em luta corporal com o criminoso, mas a vítima conseguiu se desvencilhar e gritar por socorro. “Alguns populares, ao ouvir os gritos, logo se aproximaram e o homem adentrou no veículo e fugiu. Em posse dessas informações, e mais algumas colhidas por testemunhas, a polícia conseguiu identificar o veículo Voyage, cor prata, e o autor do ilícito”.

Ainda segundo dados, foram realizadas diligências na tentativa de prender o suspeito em flagrante. No entanto, ele havia deixado o veículo na garagem da casa de seus pais e ido a pé para a sua residência. O automóvel usado no delito ainda estava com o motor aquecido, o que facilitou na identificação. Ao localizar o infrator, foi dada voz de prisão com base no reconhecimento imediato feito pela vítima. Em sua residência, segundo o boletim de ocorrência, foi encontrado os objetos já relatados pela vítima, uma delas a camisa do Palmeiras usada no delito. O suspeito e dos os objetos foram encaminhados e apresentados na delegacia de Piatã.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas