Ícone do site Jornal da Chapada

Van com torcedores do Corinthians da Chapada Diamantina é apedrejada na saída da Fonte Nova

Eram 15 pessoas na van, inclusive uma criança de 8 anos; um dos torcedores teve escoriações | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Torcedores do Corinthians, que moram na Chapada Diamantina, passaram momentos de pânico após partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na tarde do último domingo (28). É que a van em que estavam foi apedrejada por alguns torcedores do clube baiano. Um torcedor teve escoriações devido a um pedrada e o veículo ficou com mossas na lataria. O grupo de torcedores do time paulista é da organizada ‘Fiel Villa Bella’. Eram 15 pessoas na van, inclusive uma criança de 8 anos. Eles saíram da cidade de Palmeiras para assistir ao jogo entre Bahia e Corinthians, vencido pelos donos da casa por 3 a 2, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

O rapaz que ficou machucado disse que ficou assustado com a violência de grupo de torcedores do Bahia | FOTO: Divulgação |

“A violência voltou a ser destaque no futebol brasileiro, torcedores do Bahia, apedrejaram a van que transportava a gente. Essa foi a primeira vez que caravana vai à Fonte Nova e acontece isso. Viemos em paz, mas na saída da arena, em frente ao setor de visitantes, o veículo foi atingido por diversas pedradas, uma das pedras amassou a lataria e outra quebrou o vidro e atingiu o peito de um dos corintianos que ficou revoltado com o ocorrido”, Joilson Santos em contato com o Jornal da Chapada.

Os torcedores chapadeiros não se importaram com a derrota em campo. Consideraram o resultado como indiferente, até pelo fato de ser início de campeonato, mas ficaram indignados com a violência que sofreram. “Estava dormindo, quando acordei com várias pedradas na lateral do carro, tomei um susto, pensei que fossem tiros”, relata o torcedor por meio de nota enviada ao site.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas