Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Quinze postos realizam atendimento para vacinação contra vírus influenza em Itaberaba

São Paulo, 23 de abril de 2007 Campanha de vacinação do idoso contra a gripe. foto Milton Michida.

gripe
A Campanha Nacional de Vacinação deste ano vai até o próximo dia 31 de maio; Dia D será neste sábado | FOTO: Reprodução/EBC |

Os moradores de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, que fazem parte do grupo prioritário para receber a vacina contra o vírus influenza, poderão ser atendidos neste sábado (4), no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação deste ano, que vai até o próximo dia 31 de maio. Neste grupo (confira a lista completa abaixo) estão idosos, crianças de 6 meses de idade, gestante, dentre outros.

Ao total, 15 postos de vacinação vão estar funcionando, sendo 10 na cidade e três na zona rural do município, além de dois Postos Satélites que funcionarão na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro) e na Feira Nova. Na Praça Miguel Brito, o Posto Satélite vai ficar na entrada principal, na Rua Alfredo Hayne. Já na Feira Nova, o Posto vai funcionar ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Hercília Dias Mascarenhas.

O objetivo desses postos avançados é aproveitar o grande fluxo de pessoas, tanto da cidade quanto da zona rural, que circulam por estes locais em dia de feira. A campanha, que se iniciou no último dia 10 de abril, já imunizou cerca de 21% da população prioritária residente no município, segundo dados da Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica (VIEP).

A meta é atingir 90% dessa população. Até o final da campanha, cerca de 17 mil pessoas devem ser vacinadas em Itaberaba. Para isso, cerca de 180 profissionais, dentre médicos, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), técnicos de vacinação e outros profissionais de apoio devem participar da ação. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Lista dos grupos prioritários
Indivíduos com mais de 60 anos
Crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias de idade)
Gestantes
Mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias (puérperas)
Trabalhadores da área da saúde
Professores de escolas públicas e privadas
Povos indígenas
Portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas
População privada de liberdade
Funcionários do sistema prisional
Policiais, bombeiros e forças armadas

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas