Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Homem morre em confronto com a Cipe em Ruy Barbosa; drogas, munições e armas são apreendidas

‘Carlinhos’ (na foto) foi preso com drogas e munições; ele e apontado como comparsa de William de Moca que morreu na operação policial | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Um homem morreu em confronto com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), durante operação no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, na última segunda-feira (6). Identificado como ‘William de Moca’, o homem era suspeito de tráfico de drogas e foi denunciado diversas vezes pelo Disk Denúncia da Cipe-Chapada (75 998435508). Drogas, munições, celulares e armas foram apreendidos. Um outro homem, que seria comparsa de William, foi preso.

As denúncias, de acordo com a polícia, eram sobre tráfico de drogas na Rua Lafaiete Cohim, na cidade chapadeira. Ao apurar as denúncias, os militares localizaram Carlos Roberto da Silva Fiúza, o ‘Carlinhos’, e com ele foram encontrados R$266 em espécie, 18 munições calibre 38 e uma porção de maconha. “Carlos Roberto informou que guardava o material ilícito contra sua vontade e que pertenciam a ‘William de Moca’, sabendo inclusive o local de atuação do indivíduo em Ruy Barbosa, que seria no bairro Manoel Antônio”, aponta nota da Cipe-Chapada assinada pelo comandante, major Ricardo Passos.

Com a informação, a guarnição se deslocou até o local mencionado e percebeu um homem armado entrar abruptamente em uma casa. “Feito o acompanhamento, a guarnição ao se aproximar foi recebida a tiros, sendo obrigada a repelir a injusta agressão. Ao cessar os disparos contra a guarnição, foi feita varredura no local, onde foi localizado um indivíduo ao solo com uma pistola em mãos, um Beretta calibre 765, com quatro munições intactas, além de 14 porções de maconha e R$40 em seus bolsos”.

Ainda conforme dados da Cipe-Chapada, os militares prestaram socorro à vítima, levando ela para a Santa Casa de Misericórdia, onde foi atestado o óbito pelo médico plantonista. “No imóvel da troca de tiros ainda foi localizada uma espingarda calibre 32, cano e coronha serrados, carregada com munição de mesmo calibre, marca e numeração não visíveis, além de embalagens comuns para entorpecentes”, aponta a nota. Todo o material apreendido foi apresentado na sede da 12ª Coorpin em Itaberaba, também na Chapada Diamantina.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas