Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeos: Populares gravam imagens de onça pintada em Minas Gerais; especialista pede cuidados

Rogério Cunha, as pessoas devem tomar alguns cuidados em relação ao animal e evitar uma aproximação | FOTO: Divulgação |

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, confirmou a veracidade de um vídeo inusitado que está viralizando na internet. Uma onça-pintada foi flagrada por populares no último domingo (5). Não se sabe a autoria. O felino aparece na ponte da Mata do Krambeck, ao lado da rodoviária do município. Conforme a UFJF, as gravações foram feitas por volta das 2h30 e lembrou que o local é monitorado pela equipe da Comissão Interinstitucional.

Com a confirmação de que o animal está circulando em ambientes externos à Mata do Krambeck e ao Jardim Botânico, as medidas preventivas são importantes. De acordo com a UFJF, cerca de 30 bolsistas divulgaram orientações de segurança aos moradores da região. A reportagem do site G1 conversou com, Rogério Cunha de Paula, que esclareceu algumas dúvidas em relação ao felino, que foi visto no Jardim Botânico, pela primeira vez, no dia 25 de abril.

Cuidados
De acordo com o analista ambiental do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros (Cenap/ICMBio), Rogério Cunha, as pessoas devem tomar alguns cuidados em relação ao animal e evitar uma aproximação. A medida pode garantir a segurança da população e evitar ataques do animal que, apesar de familiarizado com ambiente urbano, é selvagem. Jornal da Chapada com informações do site G1.

Confira vídeos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas