Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Bolsonaro diz que Moro será indicado à primeira vaga para ministro do STF

É provável que a primeira cadeira a ser preenchida na Corte pelo presidente seja a do atual decano, o ministro Celso de Mello | FOTO: Divulgação |

No mês passado, o ministro da Justiça Sergio Moro comparou uma indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) a ganhar na loteria, durante entrevista ao jornal português Expresso. Mas parece que ele tirou a sorte grande e mais de uma vez. É que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse neste domingo que vai indicar o ministro para a primeira vaga no (STF), justamente porque tem um compromisso com ele. É provável que a primeira cadeira a ser preenchida na Corte pelo presidente seja a do atual decano, o ministro Celso de Mello. Ele vai aposentar em novembro do ano que vem, ao completar 75 anos.

“Fiz um compromisso com ele (Moro), porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: a primeira vaga que tiver lá está à sua disposição. Obviamente, ele teria de passar por uma sabatina no Senado. Eu sei que não lhe falta competência para ser aprovado lá. Mas uma sabatina técnico-política. Eu vou honrar esse compromisso com ele. Caso ele queira ir para lá, será um grande aliado, não do governo, mas dos interesses do nosso Brasil dentro do Supremo. A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com Moro, e, se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso. Acho que a nação toda do Brasil vai aplaudir um homem desse perfil no Supremo”, disse o presidente em entrevista a Milton Neves na rádio Bandeirantes. Jornal da Chapada com informações do jornal O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas