Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Onça-pintada é capturada em Jardim Botânico de universidade em Juiz de Fora

A informação foi publicada no Instagram da UFJF na noite do último domingo | FOTO: Reprodução/UFJF |

A onça-pintada que apareceu no Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e foi tema de muitas reportagens, fotos e vídeos, foi capturada. A informação foi publicada no Instagram da instituição de ensino na noite do último domingo (12). Segundo a UFJF, a onça foi pega às 20h27, por meio de uma armadilha de caixa, posicionada em uma trilha próxima a um lago do Jardim Botânico. Ainda conforme a instituição, o estado de saúde do animal é considerado bom.

A onça já saiu de Juiz de Fora e está sendo levada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) para uma área florestal ampla, distante de área urbana. Segundo divulgou a UFJF, o animal está sendo acompanhado por um veterinário do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros (Cenap/ICMBio). Entretanto, o local será mantido em sigilo, a fim de evitar interesse de caçadores ou outros agentes que possam oferecer riscos ao animal.

Histórico
O animal foi visto pela primeira vez no dia 25 de abril, no recém-inaugurado Jardim Botânico, por um vigia da unidade. Desde então, a onça-pintada já foi flagrada em diferentes pontos da cidade, como em um hotel localizado ao lado da Mata do Krambeck, em uma ponte às margens da Mata e, supostamente, em um galinheiro na Zona Norte. Somente agora poderá ficar mais tranquila no seu habitat natural. Jornal da Chapada com informações do site do jornal Tribuna de Minas.

Leia também

#Vídeos: Populares gravam imagens de onça pintada em Minas Gerais; especialista pede cuidados

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas