Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Governo estadual assina ordem de serviço para reforma de colégio em Rafael Jambeiro

A ordem foi assinada pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, durante as comemorações pelos 34 anos do município | FOTO: Divulgação/SEC |

O Colégio Estadual Ana Lúcia Magalhães, localizado no município de Rafael Jambeiro, no centro norte da Bahia, será reformado. A ordem de serviço para o início imediato da manutenção da unidade escolar foi assinada pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, nesta terça-feira (14), durante as comemorações pelos 34 anos do município, celebrado no dia 9 de maio. A obra inclui pisos e revestimentos cerâmicos nas paredes e no passeio, pintura, recuperação estrutural e instalação de alambrado.

A unidade escolar, que atende a 550 estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), receberá um investimento de R$ 274.127,82. Jerônimo Rodrigues esteve no colégio pela manhã, quando conheceu as instalações e dialogou com a comunidade escolar. Esta é a 40ª unidade escolar visitada pelo secretário desde que assumiu a Secretaria da Educação do Estado.

“Queremos um grande pacto com as escolas e municípios para desenvolvermos um trabalho voltado para o ensino e a aprendizagem dos estudantes, criando formas de mantê-lo na unidade com uma educação de qualidade. Vamos avaliar e monitorar o rendimento escolar, focando no desempenho, além de buscar trazer a criança e o jovem que estejam fora da escola. E para isto, a estrutura é um ponto fundamental. Aqui, além da manutenção civil, autorizamos que seja feito o levantamento para a reforma elétrica”, ressaltou.

O diretor da unidade escolar, Judival Lima, destacou o impacto da reforma para a comunidade escolar. “Esta iniciativa vai ser muito benéfica para os estudantes, pois vamos melhorar significativamente a nossa estrutura. Então, estamos bem felizes em receber este investimento, porque o objetivo é sempre darmos as melhores condições aos alunos e professores”, afirmou.

O estudante do 3º ano e líder de classe, Maurício Santana, 17 anos, contou que a reforma vai contribuir para o bem-estar coletivo. “É bacana termos uma escola mais estruturada e isto nos motiva a frequentar a unidade e incentiva para que participemos ainda mais das aulas e dos projetos”. Também estiveram no município os secretários estaduais de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, e de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, que assinaram ordens de serviços voltados à saúde e para a pavimentação e rural. As informações são da SEC.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas