Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Grupo de ambientalistas e moradores do Vale do Capão cobram melhorias na coleta de lixo

Os moradores estiveram na sessão da Câmara de Vereadores e cobraram da empresa, que faz a coleta de lixo, melhorias no serviços | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A coleta de lixo no Vale do Capão, localidade pertencente ao município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, sempre foi uma preocupação dos moradores, principalmente com o aumento de fluxo de pessoas e de aumento populacional. Na última segunda-feira (13), os moradores estiveram na sessão da Câmara de Vereadores local e cobraram da empresa, que faz a coleta de lixo, melhorias no serviços.

Eles pediram à empresa para ter um tratamento mais humano com os coletores, que estariam trabalhando de forma inadequada. “Eles vêm em cima do caminhão cheio de lixo, correndo riscos de ter um acidente ou até mesmo atrair doenças”, lamenta um morador.

Além disso, o Grupo Ambientalista de Palmeiras (GAP) ameaçou retirar a taxa de acesso ao Parque Municipal do Morro do Pai Inácio. Segundo a associação, há falta transparência na forma que é administrada o parque. Os guias que dão apoio aos turistas no local afirmam que lutaram por mais de 20 anos para manter a guarda do Morro no município, mas que precisam de melhores condições de trabalho.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas