Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto sobre coleta de lixo é iniciado na Rede Municipal de Ensino de Morro do Chapéu

A intenção do projeto é que professores, coordenadores, alunos e familiares participem em coletividade e se tornem defensores do meio ambiente | FOTO: Divulgação/Ascom |

O projeto ‘O Lixo Nosso de Cada Dia’ foi lançado esta semana pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. A ideia é promover a participação cidadã ativa na sociedade, buscando abranger todas as formas de participação, política, social, cultural, ou econômica, assim como a combinação entre elas. Além de compreender o conceito de desenvolvimento sustentável e seus benefícios para nossa sociedade, o projeto quer discutir uma situação que afeta toda a comunidade escolar.

Dessa forma, professores, coordenadores, alunos e familiares participam em coletividade e se tornam defensores do meio ambiente. Segundo as informações, o projeto já começou a ser implantado nas unidades escolares da Rede Municipal até o dia 7 de agosto deste ano e tem como tema ‘Morro do Chapéu 2030’.

Na prática, toda a equipe escolar envolvida deverá identificar locais na comunidade que o lixo é descartado de maneira irresponsável; criar mecanismos para que os alunos possam colaborar com o depósito do lixo e também entender e ajudar na organização do lixo escolar. “A partir de todas essas ações incorporadas, o projeto terá maior consolidação”, afirma Taise Barreto, secretária de educação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas