Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Piscicultores de Itaetê ganham linha de crédito para início de projeto na Barragem Bandeira de Melo

Conforme a Desenbahia, ao menos 45 famílias serão beneficiadas com o projeto no município da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/Ascom |

A primeira etapa do projeto de criação de peixes em tanque rede na Barragem Bandeira de Melo, localizada no município de Itaetê, na Chapada Diamantina, foi iniciada na última quarta-feira (15). Piscicultores e representantes da Desenbahia assinaram o contrato para a liberação de R$200 mil em linhas de créditos, nesse primeiro momento serão atendidos 10 produtores. A empresa estima que 45 famílias serão beneficiadas com o projeto.

“A barragem tem uma capacidade enorme e creio que vamos transformá-la em um polo gerador de emprego e renda. Estamos muitos felizes com essa parceira com os órgãos do governo do estado”, disse o prefeito Valdes Brito. A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), criou uma linha de crédito de R$900 mil para aumentar a produção de peixes na região e beneficiar os produtores do município.

“Os produtores terão assistência de técnicos da Bahia Pesca e do Desenbahia. O objetivo é produzir mais três mil peixes por ano”, disse o secretário da pasta, Jorge Teodoro. O assistente de gabinete, Leonídio Damasceno e o assistente da Bahia Pesca, Jorge Figueiredo, também participaram das assinaturas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas