Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Plano municipal para primeira infância é apresentado por comissão do Selo Unicef em Itaberaba

O objetivo do plano é apresentar propostas para políticas públicas voltadas a crianças de 0 a 6 anos de idade | FOTO: Divulgação |

O Plano Municipal para a Primeira Infância (PMPI) de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, foi apresentado na última terça-feira (14), na Câmara de Vereadores, pela comissão intersetorial do Selo Unicef (2017/2020). O objetivo do plano é apresentar propostas para políticas públicas voltadas a crianças de 0 a 6 anos de idade para o decênio 2019/2029. Na oportunidade, também foram debatidos alguns dos desafios temáticos do Selo Unicef como o direito ao esporte seguro inclusivo e a promoção da educação para a cidadania democrática.

A audiência foi conduzida por jovens mediadoras do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), Vilena, Evelin e Lavínia (intérprete de Libras), e contou com a participação de Noemi Tolentino, articuladora do Selo Unicef em Itaberaba. O encontro também contou com a mobilizadora do Nuca, Lana Rodrigues, do secretário municipal de Desporto, Lazer e Turismo, Luiz Alberto Bomfim, além de crianças do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Profª. Hilda Bomfim, que abriram a audiência pública com uma linda apresentação. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas