Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto da Polícia Militar em Itaberaba forma primeira turma de policiais mirins

Esse projeto socioeducativo tem como objetivo aproximar a PM e comunidade através das crianças que participam de aulas de temas diversos duas vezes por semana no Quartel | FOTOS: Jornal da Chapada |

O projeto Polícia Mirim no seu Bairro, do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Itaberaba, município da Chapada Diamantina, unidade pertencente ao orgânico do Comando de Policiamento Regional (CPR-Chapada), formou a primeira turma do bairro Nova Vida, mas conhecida como Predinhos. A solenidade aconteceu na última quarta-feira (15), no espaço Algo Mais. Esse projeto socioeducativo tem como objetivo aproximar a PM e comunidade através das crianças que participam de aulas de temas diversos duas vezes por semana no Quartel. Nesta primeira edição o projeto contou com 21 alunos, teve duração de três meses e carga horária de 60h.

Estiveram presentes na cerimônia o tenente coronel Neves, representando o CPR Chapada, o comandante da unidade, tenente coronel Marcelo Pinto, o presidente da Rede Numerc, Florisvaldo Soares, o presidente da A.MEI, Gilson Nascimento, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Vida Itaberaba, Ailanilson Araújo, além de policiais militares, autoridades, empresários locais e familiares dos alunos. Quem também compôs a mesa de abertura dos trabalhos foi o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), as secretárias de Educação e Cultura, Nogma Brito e Nalva Nolácio, respectivamente. Em pronunciamento, Mascarenhas saudou a todos, especialmente os formandos e familiares.

1 / 16

O prefeito elogiou o trabalho da PM, tanto na área de segurança pública, como no desenvolvimento de ações sócio-educativas, como o Proerd e a Ronda Rural, e disse que no próximo semestre a prefeitura estará implantando novos projetos em parceria com a PM. “Estou muito feliz em estar aqui hoje. Nos próximos meses, já está no orçamento, vamos lançar o projeto Guarda Mirim de Itaberaba, que vai beneficiar todos os bairros e zona rural do município. Para isso, vamos precisar da parceria da polícia militar”, disse o gestor em discurso.

Durante o evento, formando e familiares deram depoimentos emocionantes exaltando a polícia e o trabalho desenvolvido pela corporação em Itaberaba, especialmente no seu bairro, além de aproximar a comunidade. “O projeto me ajudou a evoluir nos estudos e me mostrou um lado humano dos policiais que até então não conhecia”, disse a aluna Laila. O tenente coronel Pinto, idealizador do projeto, declarou que é de suma importância desenvolver atividades comunitárias que estreitem os laços entre a PM e comunidade, por isso sente-se honrado em formar a primeira turma do Polícia Mirim e agradeceu pelo apoio e parceira dos órgãos municipais e empresários locais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas