Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: São João em Barra da Estiva esquenta as noites de 21 a 24 de junho com diferentes atrações

A festa terá dois palcos, o principal e um outro secundário com diferentes atrações | FOTO: Montagem do JC |

Os festejos juninos no município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, serão entre os dias 21 e 24 de junho e terá uma programação diversificada para esquentar as noites na região. Esse é o 31° São João da cidade chapadeira e mantém tradições culturais como o quebra-pote, corrida de jegue, pau de sebo, encontro de sanfoneiros, Dezin da Sanfona e brincadeiras com palhaços. A festa terá dois palcos, o principal e um outro secundário com diferentes atrações.

No palco principal, no primeiro dia de evento, 21 de junho, acontece o segundo Concurso Regional de Quadrilhas. Em seguida se apresentam Sadol e Marlus. Para o segundo dia, 22, tocam Forrozão das Antigas e Chris Pimenta. No terceiro dia, 23, se apresentam Kasaca de Kouro, Israel Novaes e Real Som. Para finalizar os festejos juninos tocam no último dia, 24, Coração Cigano, Mala 100 Alça e Rick Franco.

Tem também o ‘Palco Dominguinhos’, que recebe atrações como Estrela Ideal, Bahia Express, Telmão Luxuoso, Autonomia, Ronaldão e Banda, Daniel Rabelo, Gêncio do Acordeon, João Medeiros. Tudo isso com organização e patrocínio da prefeitura de Barra da Estiva, com apoio do governo da Bahia, via Bahiatursa.

Quem for passar o São João no município de Barra da Estiva, além das atrações musicais terá a chance de conhecer inúmeros atrativos turísticos. Lá é o local da Cachoeira Grande do Pedrão, do Morro do Ouro, do Morro da Torre (ambos conhecidos na localidade como “pilares de entrada na Chapada”). Tem ainda o Morro Santa Bárbara (o qual pode se subir de carro), o rio da Barragem, o rio do Escorrega, o rio do Ponto Velho, o rio de Triunfo, além da Cachoeira do Bom Jardim e da Cachoeira do Camulengo.

Jornal da Chapada

Coração Cigano

Chris Pimenta

Marlus Viana

Kasaca de Kouro

Leia também

Chapada: Barra da Estiva tem pontos turísticos que valem a pena conhecer

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas