Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Deputada e prefeito pedem mais ações para aumentar segurança em Dom Basílio

O comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, recebeu a deputada Ivana Bastos e o prefeito Roberval Meira para debater o tema | FOTO: Divulgação |

Garantir o fortalecimento da segurança pública no município de Dom Basílio, na Chapada Diamantina. Esse foi o principal objetivo da reunião da deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e do prefeito Roberval Meira (PR), nesta segunda-feira (20), com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão Alves. Entre os assuntos abordados, o aumento do efetivo na cidade e a inclusão dos festejos juninos de Dom Basílio no calendário oficial da Polícia Militar.

Na ocasião, o coronel sugeriu que fosse criada a Ronda Rural, através de uma parceria entre o município e o Comando-Geral. Na prática, o município disponibilizaria um veículo e o comando viabilizaria o efetivo policial. Para a deputada, a medida será muito benéfica para a população.

“Dom Basílio é uma cidade em que o seu território é basicamente rural. Sendo assim, é necessário esse policiamento ostensivo para inibir os índices de roubos e furtos nas comunidades e aumentar a segurança da sociedade”, comenta Ivana Bastos.

Ainda durante a audiência, o prefeito Roberval Meira elogiou o trabalho realizado pelos policiais da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do capitão Vandilson Araújo, especialmente a todo efetivo que atua no município, na pessoa do tenente Danilo Aguiar. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas