Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Defensoria Pública realiza palestra sobre violência doméstica nesta sexta em Ipirá

O evento tem a parceria da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia | FOTO: Divulgação |

A unidade da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) na comarca de Ipirá, no centro-norte da Bahia, promoverá nesta sexta-feira (24), das 14h às 18h, a palestra ‘Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher: Educação em Direitos’.

Essa palestra acontecerá no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Jacuípe (Cetep), na Rua Dr Elziro Macedo, Centro, ao lado do Fórum da comarca. O evento é uma parceria entre a Defensoria e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio da Coordenadoria da Mulher do Tribunal.

Segundo a defensora pública Ana Jamile Nascimento, que atua na comarca, há um acentuado número de casos de violência doméstica em Ipirá. “Estamos educando em direitos, fomentando o combate à violência contra a mulher. Há um grande número de processos, mas também a margem não computada da violência, porque muitas delas têm medo de denunciar”, explicou.

O evento terá como palestrante a desembargadora Nágila Maria Sales Brito, do TJ-BA; e a participação da defensora pública Ana Jamile, que falará sobre a importância da educação em direitos e do defensor público Adriano Pereira de Oliveira, que abordará as medidas protetivas.

Haverá certificação de participação no evento com carga horária de 4h. As inscrições poderão ser feitas na sede da Defensoria Pública em Ipirá, localizada no Fórum Prof. Jaime Junqueira Ayres (Rua Dr Elziro Macêdo, n° 260). As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas